Balde de óleo para compressor

Balde de óleo para compressor - Alpha Compressores

Alpha Compressores

Para que serve o balde de óleo para compressor?

Comprar um balde de óleo para o compressor de ar não é uma tarefa tão difícil assim, mas é necessário buscar uma técnica especializada para não comprar o equipamento errado.

O balde de óleo para compressor é um equipamento que é mais utilizado para comprimir fluidos e passar eles para o estado gasoso, isso faz com que o compressor de ar tenha um papel essencial para atividades como higienização, pintura, perfurações e outras atividades.

E é claro que para que você faça com que o produto tenha uma vida longa, é de suma importância que haja a lubrificação do equipamento e que seja de maneira adequada, fazendo com o funcionamento da máquina flua bem.

Então nesse texto vamos falar de outros pontos importantes também como quais são os tipos de óleo para compressor de ar e ajudar você a fazer a escolha certa por alguns pontos, como por exemplo sua viscosidade e muito mais, vamos aos pontos principais.

A função do óleo no compressor de ar

O óleo no compressor de ar tem como objetivo, assim como em outras máquinas, lubrificar as peças do equipamento e trazer a garantia de um bom funcionamento, serve para proteger contra corrosão, limpar e vedar o motor, reduzir o atrito entre as peças metálicas e refrigerar.

Tipos existentes de óleos para compressor de ar

Existem alguns tipos diferentes de óleos lubrificantes para essa máquina, cada uma possui características diferentes e existem as três principais opções para você selecionar e usar nos baldes de óleo para compressor.

Mineral

Esse tipo de óleo é derivado do petróleo cru, tem o nível de qualidade medido pela tipagem de refinamento a qual é submetido. Então quanto mais refinado for este óleo, maior será a sua qualidade nas suas características, como por exemplo a resistência, a degradação e a viscosidade.

Em geral é usado mais em compressores movidos a pistão, pelo motivo de aguentar altas temperaturas.

Sintético

Essa é uma opção de balde de óleo um pouco mais cara, mas que também possui mais vantagens comparado ao óleo mineral. Para efeito de comparação, o óleo sintético é mais resistente às altas temperaturas, já os PAO (poli-alfa-olefinas) têm um alto índice de viscosidade e são mais usados em compressores rotativos (parafusos).

Semissintético

O último tipo de óleo é a mistura dos dois óleos, sintético e mineral. A conformidade da mistura depende mais da proposta do óleo. Então é possível ter o melhor dos dois tipos. As principais características que acabam melhorando são características como a sua resistência e também a viscosidade. Pode ser usado em compressores de parafuso

Em qual viscosidade do óleo para o compressor de ar?

O que se deve observar sobre a escolha do óleo, isso é um dos principais pontos, é a viscosidade dele.

Quanto menos viscoso for o óleo, mais fino ele é, o que pode fazer com que ele não tenha pressão suficiente para fazer a lubrificação. Mas quando um óleo é mais viscoso, ele é muito mais grosso, o que pode acabar prejudicando a partida da máquina, já que as partes altas do motor vão acabar demorando um pouco mais para receber o seu lubrificante.

Nas duas situações, temos um desgaste um desgaste muito mais rápido, o que pode acabar prejudicando a produtividade. Então opte sempre por escolher a viscosidade que é indicada pelo fabricante do motor, observe todos esses pontos ao escolher seu balde de óleo.

Por fim, na hora de escolher o balde de óleo para compressor peça dicas também sobre as melhores opções de óleos e outros itens que vão dar mais vida útil aos compressores.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Alpha Compressores www.alphacompressorespe.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×